10 Passos que você Precisa saber para começar seu Negócio e ter Sucesso... Comece Agora!

Como calcular o preço do artesanato

Como calcular o preço do artesanato

Como calcular o preço do artesanato, eu sei como é complicado e muitas vezes até intimidante definir o preço, e da dor de cabeça só em pensar. Nesse artigo eu irei simplificar todo o processo para que você possa entender tudo o que faz parte do preço.

 

 

como calcular o preço do artesanato

 

Muitas vezes achamos que estamos cobrando muito, pela nossas peças e as vezes, de menos acho que todas nós já passamos por isso. Não é mesmo?

Precisamos definir o preço justo e para isso temos que saber como calcular o preço do artesanato .

 

Devemos evitar alguns erros, para não ficar desmotivada e achar que os artesanatos não dá lucro. 

 

Pesquisas no IBGE apontam que o Artesanato movimenta mais de 50 Bilhões de Reais, sendo assim o artesanato vale muito. Então saber como calcular o preço do artesanato é muito útil.

 

Mas fique tranquila descobri um método muito simples que em segundos temos o preço justo a ser cobrado sem precisar de calculadora.

 

Graças há este método, hoje faço o cálculo certo em minhas peças e muito mais rápido e seguro, posso dizer com certeza melhorou muito meus lucros. 

 

Então vamos ao que interessa fique comigo que lhe explicarei melhor. Vou lhe mostrar um pouco, qual forma correta de como calcular o preço do artesanatos.

 

O preço deve possuir as seguintes características.

 

como calcular o preço do artesanato

 

 

Como calcular o preço do artesanato: Este método é ideal para

– Quem já vende seus artesanatos.

– Quem deseja começar a vender e pode estar inseguro em relação a preços, em como calcular o preço do seu Artesanato.

– Como calcular o preço do artesanato de forma certa.

 

Três erros mais cometidos

 

1 Multiplicar por 3 o custo de gastos com materiais.

2 Não ter todos os custos certo na ponta do lápis.

3 Não incluir seu salário, do seu lucro.

Pontos fracos: Não saber se realmente está tendo lucro ou prejuízo.

 

1 Multiplicar por 3 x : Vamos ao exemplo, digamos que você gastou de material 24 Reais, 24 x 3 = 72,00 Reais.

Você venderá sua peça por 72,00 Reais certo? Mas se sua cliente achou um pouco caro e lhe peça um desconto de 5,00 Reais você venderá por 67,00 Reais. 

Ai você diz assim é só 5,00 Reais não fará diferença, mas será que não faz diferença?

 

Vamos ver se você der este desconto em umas 15 peças no mês, de 5,00 você terá um prejuízo de 75,00 Reais apenas em 1 mês, em 1 Ano você terá um prejuízo de 900,00 Reais, viu porque devemos saber exatamente o valor certo a ser cobrado.

 

2 Colocar tudo na ponta do lápis: Guarde notas fiscais para não se esquecer, para você ter sucesso com seus artesanatos com um bom lucro. Se quer ganhar dinheiro fazendo algo que gosta, pensa a longo prazo deve se planejar. Saber o que gasta fará a diferença.

 

3 Separe o seu salário do lucro: O seu salário deve estar incluso no valor da peça separado do lucro. Mas como assim isso mesmo, vou lhe explicar.

 

O seu salário é seu, e o lucro vai para o caixa da empresa para compra de materiais entendeu? Porque assim você não ficará desanimado achando que artesanato não dá lucro.

 

Por isso é importante fazer o cálculo certo, para o seu produto ficar com preço justo tanto para você, quanto para o seu cliente, e os dois ficaram satisfeitos.

 

É importante ter um equilíbrio, e para isso você precisa saber os 8 fundamentos necessário para somar seus gastos. Para saber como chegar ou seu lucro, de forma correta.

 

Vou lhe apresentar uma fórmula, que você nunca mais precisará fazer todos estes cálculos, porque de maneira simples e em segundos ele calculará tudo por você. E assim saberá qual o preço justo a cobrar.

Não é incrível!

 

como calcular o preço do seu Artesanato

 

Como colocar preço no artesanato: Custo estrutural

Custo Estrutural com seu ambiente de trabalho ( água, energia, aluguel, telefone, internet…) Um ambiente adequado para produzir uma peça de qualidade.

 

Você pode estar se perguntando o que tem a ver água, aluguel, telefone mas tem tudo a ver está tudo interligado ao preço final de sua peça. Afinal sem essa estrutura é impossível trabalhar.

 

Quando você está fazendo uma peça, é como se você estivesse alugando seu ambiente seu tempo para seu cliente certo.

 

Aluguel se você paga aluguel é fácil fazer a conta, digamos que você paga 1.000,00/ mês, agora você divide esse valor para saber quanto vale cada hora. 

 

Agora o mesmo com a água você gasta 60,00, e no seu ateliê você trabalhe 160 horas você divide pelas horas que dá 0,37 centavos, por hora certo. E então se você levar 2 horas para fazer uma peça você está gastando 0,74 de luz só assim terá o valor correto.

 

Mas se você trabalha em casa, deve ser dividido o valor da conta por 24 horas do dia por 30 dias do mês dará 720 horas, nesse valor de 60,00 Reais, que será 0,08 centavos por hora.

 

Custo com Produção agora gastos com todos os materiais usados para cada peça, devem ser incluídos desde cola linha tudo mesmo.

 

 

 

como colocar preço no seu artesanato

 

 

Como calcular minha hora trabalhada como saber quanto vale a sua hora isso vai variar de pessoa para pessoa, se você usa só para complementar sua renda será um valor. Mas se você estipular o valor que quer receber será outro isso é muito pessoal.

 

Exemplo caso queira receber 2.000,00/mês se você trabalha 160 por mês sua hora equivale a 12,50. Porem se for só os final de semana a renda será outro valor.

 

Custo com divulgação caso você gaste com panfletos tudo deve ser levado em conta.

Custo com embalagem o que entra junto (etiquetas, papel de presente, tudo na parte de embalagem gastos…)

Custo com entrega (Correios etc…)

Custo com comissões o que seria isso caso você queira vender seus produtos pelo (Elo 7, Mercado Livre, etc…) Ai você tem que calcular percentual pago, por intermediações dessas empresas por isso deve estar previstos estes cálculos.

Custo com impostos caso você tenha uma empresa registrada, o imposto é sobre cada peça vendida. Mas caso você for trabalhar como pessoa física está isento se imposto.

Margem de lucro depois de todos esses gastos serem somados você coloca a porcentagem desejada em cima que será o lucro para manter materiais.

 

Você já parou para pensar em somar tudo isso a cada peça produzida, mas hoje pode mudar essa situação em apenas alguns segundos e não horas terás o valor certo muito fácil Clique Aqui” e saiba como calcular o preço do artesanato e com isso fazer muito mais vendas.

 

Você decide se quer passar a vida tentando somar como acha ser correto mas você pode estar tendo muito prejuízo!

 

Eu tentei ser o mais detalhada possível em como calcular o preço do artesanato espero ter ajudado. 

 

Espero ter ajudado até o próximo artigo…

 Beijos da Daiane Vos

 

 

 

 

Gostou do Artigo?

Se inscreva e Receba as Novidades!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.